Search This Blog

Tuesday, July 24, 2012

Concurso de soletração em inglês agita alunos do 6º ao 9º ano EF

19/06/12 18:00 - 

A final aconteceu no auditório Santa Bakhita

Conhecido como Spelling Bee, o concurso de soletração em inglês agitou os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A competição foi realizada por turma do Ensino Bilíngue, chegando até a semifinal, realizada em sala de aula. A final do torneio aconteceu em grande estilo no auditório Santa Bakhita com direito a torcida organizada e muita concentração dos finalistas.

O Spelling Bee é muito comum nos Estados Unidos, sendo praticado em muitas escolas e em programas de TV. Os liceístas tiveram a oportunidade de assistir a um episódio da série "According to Jim" que tratou justamento do tema. A ideia é que eles se habituassem com as regras e procedimentos do jogo antes de darem início efetivamente à competição.

As regras são simples: os concorrentes devem soletrar palavras corretamente, inclusive com a sua acentuação. No Liceu Santista, as palavras - constantes numa lista previamente montada pela coordenação - eram sorteadas, oferecendo as mesmas chances para todos os participantes.

Ensino Bilíngue

O Ensino Bilíngüe para alunos dos Ensinos Fundamental 2 e Médio tem uma carga horária diferenciada e dentro da grade curricular, ou seja, os estudantes não precisam voltar no período oposto para assistir às aulas, o que demanda melhor organização e otimização do tempo.


Os liceístas do 6º ao 9º ano têm aula de inglês cinco vezes por semana, o que significa que o contato diário com a língua fortalece a aprendizagem, de forma gradual e consciente. Com o objetivo de despertar no aluno o prazer pelo idioma inglês, as aulas são contextualizadas, com gramática inserida em circunstância real para o estudante, seguindo o método communicative approach (abordagem comunicativa). Todas as habilidades - listening (audição), speaking (fala), reading (leitura) e writing (escrita) – são estimuladas.

Fonte: Clique aqui
Galeria de fotos: Clique aqui

No comments:

Post a Comment