Search This Blog

Monday, July 30, 2012

Simulação de parque de diversões estimula comunicação em inglês

22/06/12 17:00 - Última atualização: 20/07/12 13:08

Para entrar no parque, carimbo na mão

Com o intuito de proporcionar novas experiências utilizando a língua inglesa, a equipe do Ensino Bilíngue elaborou uma nova simulação de ambiente para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental uma nova experiência. Desta vez, um parque de diversões (Amusement Park) foi montado de forma a estimular os liceístas a praticarem o inglês enquanto se divertiam na montanha russa (Rollercoaster), no Castelo do Terror (Haunted Mansion), roda gigante (Ferris Wheel) e no Water Ride (Splash). Sem esquecer da lojinha de presentes (Gift Shop), da lanchonete (Snack Bar) e da bilheteria (Ticket Booth).

Semanas antes da data para cada turma participar do projeto, vocabulários específicos foram trabalhados em sala de aula, de modo a dotá-los de conhecimentos para aproveitar ao máximo a atividade. Segundo uma das professora do Bilíngue, Aryane Sartori, a preparação prévia para a participação nos "brinquedos" foi importante para que os alunos entrassem no clima e transcendessem a vivência.

"Na montanha russa, por exemplo, eles tinham de acompanhar o trajeto do carrinho para a direita, para a esquerda e nas descidas por meio de comandos de voz. Além disso, todo o procedimento para brincar dependia da comunicação em inglês, da compra do bilhete à entrada das atrações, da ida ao banheiro às compras de doces e pizza na lanchonete", explica ela.

Fonte: Clique aqui
Galeria de fotos: Clique aqui

No comments:

Post a Comment