Search This Blog

Thursday, September 6, 2012

Missa em ação de graças comemora 110 anos de fundação do Liceu Santista e Dia dos Pais


11/08/12 13:00 - 
 
Muitas famílias participaram da celebração
 
No sábado, 11 de agosto, o Liceu Santista festejou seu 110º aniversário de fundação, ocorrido oficialmente no dia 5 de agosto. A data foi comemorada com missa em ação de graças, celebrada pelo bispo diocesanao Dom Jacyr Francisco Braido, no ginásio poliesportivo da escola. Equipe diretiva, professores, funcionários, alunos e familiares participaram deste momento de alegria e satisfação para todos aqueles que contribuíram e continuam a contribuir para o crescimento do Liceu Santista, colocando-o em lugar de destaque entre as instituições educacionais da região.

Na mesma data, os pais também foram homenageados pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que cantaram, em inglês, a canção Count on me, de Bruno Mars. As crianças, que ensaiaram a música com as professoras do Ensino Bilíngue, emocionaram as famílias presentes. Conheça a tradução clicando no arquivo disponibilizado no final do texto. 

As alunas Ully Reis Canha Nogueira e Victoria Cunha Andria, ambas do 9º ano do Ensino Fundamental leram um texto em homenagem ao Liceu Santista, bem como a ex-aluna, Nair Lopes Rodrigues, formada pelo Liceu Feminino Santista em 1952 e que compartilhou com o público uma poesia escrita por ocasião dos seus 60 anos de formada.

Formação humana

Mantendo o compromisso firmado por Eunice Caldas, educadora que deu início à história liceísta em 1902, a escola mantém um ensino de qualidade que garante a formação humana e social do aluno, alicerçada nos valores cristãos e em ações pedagógicas que abraçam a razão, a religião e o carinho.

Educação de qualidade é resultado de competência, do trabalho interdisciplinar, de educadores atualizados e motivados, de livros didáticos inovadores, de instalações e equipamentos modernos e estimulantes e, principalmente, de uma formação sólida família / escola, vivenciando amor e compreensão.

Parceiro da Rede Salesiana de Escolas, o Liceu Santista tem esse compromisso: despertar, nas crianças e adolescentes, valores cristãos que os tornem cidadãos conscientes, solidários e envolvidos na busca por uma sociedade mais fraterna.

Fonte: Clique aqui
Galeria de fotos: Clique aqui
Letra da música: Clique aqui

No comments:

Post a Comment